Movendo janelas e aplicativos entre as áreas de trabalho no Windows 10

Entre os melhores recursos do Windows 10 sem dúvida está as multiplas de áreas de trabalho. Com elas, pode-se ter um melhor controle e organização sobre os programas que estão sendo utilizados. O usuário pode dividir as áreas de trabalho por uso, dedicando uma para games e outra para pesquisas, por exemplo.

Como dividir a tela no Windows 10

Utilizar esse recurso é bem fácil. Existem muitos atalhos que facilitam bastante as operações entre os desktops. Vejamos a seguir como efetuar cada operação  e tranformar seu ambiente de trabalho em um local muito mais organizado.

1.É possível criar uma nova tela pressionando as teclas “Ctrl + Windows+D”  ou ainda acessando o atalho Visão de tarefas(que fica ao lado da barra de pesquisa do Windows ou pressionando “Windows + tab”) e clicando em “Nova área de trabalho”.

Movendo janelas e aplicativos entre as áreas de trabalho no Windows 10
Como abrir uma novo área de trabalho (Foto/reprodução: Talita Ramos)

 

2.Para navegar entre os desktops é somente pressionar as teclas “Ctrl+ Windows+ Esquerda” ou  “Ctrl+ Windows+ Direita” e para fechar  uma tela pressione “Ctrl + Windows + F4”. Lembrando que também é possível realizar essas operações pelo atalho Visão de tarefas.

3.Mover aplicativos e janelas entre as áreas de trabalho também é muito fácil.

Acessando o atalho Visão de Tarefas (que fica ao lado da barra de pesquisa do Windows ou pressionando “Windows + tab”) as janelas e aplicativos do desktop selecionado serão exibidos. Basta arrastar a janela ou aplicativo para a área de trabalho desejada e pronto!

Mover aplicativos e janelas entre as áreas de trabalho(Foto/ reprodução: Talita Ramos)

O Windows 10 possui muitos recursos e atalhos que muitas vezes são desconhecidos pelos usuários do sistema operacional, porém, facilitam muito o uso no dia-a-dia. Se você quer saber mais sobre esses atalhos a Microsoft tem uma lista com os mais variados atalhos e acredite muitos com certeza você nunca viu.

Gostou dessa dica? Já sabia desse recurso ou é novidade?

Deixe seu comentário!

Fonte: TecMundo,Arena4G(foto/destaque)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *