Datally – Economia de internet móvel em um app

Você já conhece o Datally? Se a resposta for não, deveria conhecer. Esse app da Google  promete ajudar o usuário a economizar dados da internet móvel através do gerenciamento  nos apps que utilizam a rede móvel e permite que o usuário desative os que julgar desnecessários.
Estourar a franquia do 3G ou 4G sem ter usado por um bom tempo é algo que acontece frequentemente com os usuários da internet móvel no Brasil e em muitos outros países, o que acontece é que muitas vezes os dados são utilizados com aplicativos que estão rodando em segundo plano e que precisam do acesso a internet.
Pensando nisso a Google criou o Datally, aplicativo fácil de usar e que auxilia na economia dos dados móveis através do gerenciamento de aplicativos. Além disso, a ferramenta também pode encontrar as redes de WI-FI públicas mais próximas.

 

Para ativar a economia de dados siga os seguintes passos:

1. Faça o download o Datally na Play Store(Lembrando que o app só está disponível para o android) e faça as configurações básicas.
2. Ao clicar em “Abrir o acesso ao uso” aparecerá uma lista de aplicativos com acesso ao uso do android, toque na opção “Datally” e ative para que o Datally possa gerenciar o seu uso de dados móveis.
3. O Google pedirá que você selecione sua rede de dados móveis pré-paga. Se a sua não estiver sendo exibida, clique em “Não listada” ou em “Pós-paga”, se for o caso.
4. Em seguida toque em “Configurar Economia de Dados” para bloquear dados em segundo plano e controlar quais apps podem usar os dados ou não.
Pronto! Agora a economia está ativa.

Depois dessa configuração básica você pode também procurar pontos de WI-FI públicos. Veja como!

1. Toque em “Enc. WI-FI” e uma lista vai aparecer mostrando as de redes próximas encontradas.
2. Tocando na rede escolhida a rota para chegar ao estabelecimento será mostrada.
3. Para exibir o endereço exato do estabelecimento é só tocar em “Rotas”.

 

Agora você já tem todas as dicas para usar o Datally da melhor forma possível!
Comente aqui como foi sua experiência com o Datally!

Fontes: Google Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *