Como dividir a tela no Windows 10

Como dividir a tela no Windows 10

Dividir a tela em janelas é algo comum e um recurso antigo e pouco conhecido pelas pessoas, porém, muito importante nos sistemas operacionais hoje em dia. A possibilidade de fazer a divisão da tela em duas ou mais janelas permite ao usuário desfrutar o melhor que a execução simultânea dos programas proporciona.

O uso mais comum desse recurso é a divisão em duas janelas, onde, no Windows o usuário só precisa arrastar a janela para o canto escolhido da tela. Porém, para aqueles que não querem que as janelas fiquem dimensionadas meio a meio, ou, precisam separar a tela em mais de duas janelas seguem essas dicas que irão ajudar:
  1. Colocando o mouse exatamente na divisão janelas é possível redimensioná-las arrastando para qualquer um dos lados.
  2. Para dividir a tela em mais de duas janelas é bem simples. Basta usar os atalhos Windows + direita/ esquerda (a janela irá para o lado escolhido) e sem seguida Windows + cima/ baixo(a janela irá  se ajustar de acordo com a posição escolhida). Repita o mesmo processo com as outras janelas.
E na imagem abaixo é possível visualizar o resultado da divisão da tela em 4 retângulos. Visivelmente fica um pouco mais complicado enxergar o conteúdo, mas isso vai depender da necessidade do usuário.
Com essas dicas você pode agilizar muitos processos em sua vida.
Gostou da postagem? Já sabia dessa opção?


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *