Google Duo agora permite ligar para quem não tem o app

O aplicativo de videochamadas Google Duo, foi lançado em 2016, mas ainda não caiu nas graças dos usuários de smartphones com o sistema Android. Para tentar mudar este cenário, a empresa de Mountain View lançou um novo recurso para o app, que possibilita a seus usuários fazerem videochamadas com pessoas da sua lista de contatos, mesmo que não o tenham instalado.



Isso é possível graças a um recurso apresentado pela empresa em 2016, o App Preview Messaging, incorporado ao Google Play Services e ainda em fase experimental. Para utilizar o novo recurso, é preciso que o contato esteja utilizando um dispositivo Android, além de ter cadastrado o número de telefone à sua conta do Google anteriormente.

Isso é feito da seguinte forma

O sistema utiliza o recurso de “Knock Knock” do Duo. Ao receber a ligação, o contato vê o vídeo ao vivo e tem à disposição as opções de atender ou rejeitar a chamada, do mesmo modo que em uma ligação normal. Ao atender, o usuário terá as opções de alternar entre as câmeras do aparelho e silenciar o microfone. Quando a ligação for encerrada, será exibida a sugestão de download do Google Duo.

Em breve poderemos ver o App Preview Messaging também em funcionamento em outros aplicativos de mensagem, já que ele é uma aposta do Google para solucionar problemas de comunicação de pessoas que usam diferentes aplicativos de mensagens.

Gostou do novo recurso? Já testou e tem uma opinião a respeito? Então deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos.

FONTE: Techspot

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *