Google investe em plataforma de stream mobile

Google investe em plataforma de stream mobile

 Recentemente, a Alphabhet Inc, empresa holding da Google, passou a investir pesado em plataformas de stream mobile. Isso mesmo, a multinacional, mais uma vez está expandido seus investimentos na área de tecnologia, neste caso, provavelmente pela necessidade de ser ainda mais impactante na China, pois seu mecanismo de busca está correndo o risco de ser banido do país.
O mercado asiático de jogos tem um crescimento anual muito elevado, isso é facilmente explicável tendo em vista que boa parte das grandes inovações tecnológicas tem seu surgimento provido por essa região, além de ser sede de muitas competições de eSports em diversos jogos populares espalhados pelo mundo.
Em falar em eSports, aí está mais uma das razões que também justificam o investimento da Google nessas plataformas, pois apesar de atualmente a televisão estar agregando as competições de eSports e ganhando bastante espaço, as plataformas de Stream ainda são a principal opção dos jogadores que não acompanham os eventos presencialmente. E, esses eventos de eSports trazem consigo milhões de expectadores para assistir interagindo com outras pessoas de interesses similares, através de chats.
Sobre a empresa investida, ela chamasse Chushou, e recebeu cerca de U$ 120 Milhões. Em contrapartida, já é bastante conhecida no mercado de live stream, de eSports, principalmente quando se trata de jogos mobile. Seu website possui aproximadamente, 8 milhões de inscritos realizando cerca de 250 mil transmissões diariamente.

 

Já existem algumas plataformas de stream mais conhecidas, entre elas podem ser citadas a Twitch, que sem dúvidas é uma das maiores, agregando uma grande quantidade de usuários, pois, de certa forma, ela é bem aberta e tem funcionamento simples e intuitivo.

 

Outra plataforma que também teve um grande crescimento, foi a Azubu, mas teve uma forte queda.
De qualquer forma, apesar de muito similares não são exatamente iguais a proposta da Chushou.
E você? Acredita que o investimento vai trazer retornos positivos?
Deixe seu comentário !
FONTE: EchoGames

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *