Atualização do Windows causa tela azul

Tela azul em atualização do Windows

As atualizações mais recentes do Windows estão causando um problema muito conhecido como “tela azul” ou “tela azul da morte” em alguns computadores que possuem processadores AMD. De acordo com a própria Microsoft alguns clientes relataram que seus dispositivos começaram a ter problemas na inicialização após instalarem as atualizações.

Para amenizar a situação enquanto uma solução é encontrada a Microsoft interrompeu a distribuição da atualização e garantiu que está trabalhando junto com a AMD para resolver o problema.

“A Microsoft está trabalhando com a AMD para resolver esse problema e retomar as atualizações de segurança do sistema operacional Windows para os dispositivos AMD afetados via Windows Update e WSUS o mais rápido possível. “-Microsoft

As atualizações que foram disponibilizadas tinham como objetivo corrigir os erros de falha de segurança Meltdown(que afeta processadores da Intel) e Spectre(que afeta qualquer processador), falha essa que causou um grande alvoroço aos usuários, mas que está sendo resolvida pelas empresas. Acredita-se que apenas os processadores mais antigos da AMD(Sempron e Athlon) estejam instáveis com a atualização.

Falha grave nos processadores Intel pode trazer grandes prejuízos

Após uma investigação a Microsoft publicou em seu site o motivo das falhas que afetam os dispositivos que receberam as atualizações e que possuem processadores da AMD “[…]alguns chipsets AMD não estão em conformidade com a documentação anteriormente fornecida à Microsoft para desenvolver as mitigações do sistema operacional Windows com o objetivo de proteger contra as vulnerabilidades de chipset conhecidas como Specter e Meltdown. “

A única forma de prevenção contra esse problema é não instalando essas atualizações, porém, se o update já foi feito a Microsoft recomenda que o usuário siga as intruções que a empresa disponibilizou.

Para saber se o seu computador pode ser afetado basta digitar no Meunu iniciar “Sobre o computador” ou no Painel de Controle –>Sistema que as informações básicas do computador serão exibidas, incluindo o tipo de processador que está instalado no seu dispositivo.

FONTE: TechTudo ,PCWorld(imagem)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *