PUBG está prestes a se tornar multiplataforma

PUBG está prestes a se tornar multiplataforma

Lançado em 24 de março de 2017 PlayerUnknown´s Battlegrounds (PUBG) se tornou um fenômeno global entre os gamers, e de acordo com o CEO da desenvolvedora PUBG Corporation, Chang Ham Kin, em uma entrevista para o Invenglobal existem planos para tornar o battle royale um jogo multiplataforma.
Na entrevista o executivo mostrou-se muito feliz com os resultados que o jogo tem alcançado com o número de vendas e com os prêmios já adquiridos: O melhor Multiplayer (Game Awards), além de ter sido indicado para o melhor Game de 2017. Quando perguntado sobre o lançamento para outros consoles o mesmo respondeu que a prioridade no momento é completar o PUBG no Xbox One, mas o objetivo seria lançar para todas as plataformas.
“Como vai ser um título
exclusivo no Xbox One por algum tempo, gostaríamos de nos concentrar em
completar o PUBG no Xbox One por enquanto. Se tivermos a oportunidade, o
objetivo final seria lançar o título em cada plataforma.”
-CH Kim
Chang Ham Kin – CEO da PUBG Corp. Fonte:  InvenGlobal
Para a tristeza de muitos o PS4 terá que esperar um pouco mais para ter acesso ao jogo. O acesso antecipado do Steam e o Game Preview no Xbox One funcionam como pré-lançamentos, em que não há uma restrição na qualidade. No entanto, a Playstation é muito rigorosa sobre isso. Houve casos em que um game demorou mais de seis meses para o lançamento mesmo quando já estava concluído. Ainda estamos no estágio de aprender o ambiente de produção do console e os hábitos dos jogadores. Precisamos pensar nas outras plataformas depois de avaliarmos e completarmos a versão do Xbox One.”

 

Ao final da entrevista o executivo revelou sua ambição em tornar PUBG uma franquia multimídia.“Queremos participar de
diversas indústrias, incluindo eSports, filmes, drama, cartoons, animação e
muito mais.”
Ele ainda conta que já recebeu algumas propostas de Hollywood e da Netflix e que sonha em construir uma cultura baseada no jogo. “Na verdade, recebemos algumas ligações de produtores em
Hollywood e da Netflix. Nosso sonho é construir uma nova cultura baseada
em torno do jogo das mais variadas maneiras e ter o controle dessa cultura.”

Fontes: InvenGlobal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *